sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

As branquinhas de 1977

Muito tempo atrás, falamos da camisa de 1977 do Juventus.

Trazemos, agora, três modelos diferentes da camisa branca desse mesmo ano.

Esta primeira pertence à minha coleção:



Agora, duas belezinhas pertencentes ao meu amigo Silvio Oshiro. Silvio é um colecionador de camisas do Juventus que possui uma paixão especial por camisas brancas.

Muito minucioso e atento a mínimas considerações, Silvio tirou ótimas fotos de detalhes dessas camisas. É possível observar bem a costura dos números, da gola e dos punhos, além da trama do tecido.

As camisas dele são de chorar de tão lindas.

Essa é uma:


E essa é a outra:



Reparem bem que são três camisas e uma é diferente da outra. A camisa número 6 e a número 10 têm o mesmo tecido, porém a número 6 é a única de todas elas que possui o escudo bordado com fundo grená.

Curiosamente, não encontrei nenhum registro em foto até o momento dessa camisa com o escudo nessa formatação. Apenas com o fundo branco.

Já a camisa 9 foi confeccionada em um tecido bem mais leve (e frágil). É uma camisa de linha, típica da malharia Terres, a sua fabricante, naqueles idos de fim dos anos 70, era pré-tecidos acrílicos.

Se você também tem camisas do Juventus, mande as fotos para nós (hamilton@juventus.com.br)! Teremos prazer em publicá-las. Não precisa ser nenhuma raridade, basta que você tenha alguma história bacana sobre ela. Ajude a preservar a história do Juventus.

2 comentários:

Os comentários são moderados.