sexta-feira, 8 de março de 2013

O dia em que virei Juventina - por Mylena Fantini

Foto: Ale Vianna
Local: Estádio do Canindé, 2012


Tudo começou quando eu iria completar uns 4/5 anos de idade...

Um certo dia meu pai chegou com duas camisetas de times, uma delas era do São Paulo(time que ele torce) e a outra do Juventus. Como eu era pequena e não entendia nada de futebol, escolhi a do Juventus simplesmente pelo fato da cor ter me chamado a atenção.

Enfim, quando completei uns 8 anos, comecei a me interessar por futebol e comentar com meu pai que queria assistir um jogo de verdade, como sempre moramos aqui no bairro da Mooca, ele me levou à Javari. Sem dúvidas aquele lugar me encantou demais! Além de ficar mega feliz ao ver um jogo de futebol, havia toda a magia de comer amendoim no boné, tomar sorvete e melhor ainda, poder xingar o bandeirinha de pertinho. Não só me apaixonei pelo time, mas também pela mistica do campo em si.

Os anos foram se passando e comecei a comparecer aos jogos sozinha, eu me sentia o máximo quando dizia que iria assistir futebol sem precisar que ninguém acompanhasse... Esse sentimento de amor, de paixão foram crescendo cada jogo que eu ia, independente do resultado.

Nos últimos 4 anos fui entendendo cada vez mais a história do time e o vinculo com o bairro da Mooca. Dentro da Javari me sinto segura, me sinto quase no quintal de casa.

O Juventus para mim é além de um time. Simplesmente representa um pedaço de história que vem sido apagada com a verticalização mooquense.

Torcer para o Juventus é lutar para que o tradicionalismo não acabe e que as coisas simples da vida criem um valor único, torcer pro Juventus é lembrar sempre dos momentos em família, torcer pro Juventus é saber que você pode apoiar o time cara a cara, é saber que irão ouvir você torcendo ou xingando.

Torcer pro Juventus me faz sentir que realmente sou torcedora de futebol.

Você pode participar da Seção O Dia Em Que Virei Juventino do nosso blog mandando sua história de como o Moleque Travesso começou a fazer parte de sua vida para o email hamilton@juventus.com.br. Já recebemos várias contribuições e todas elas serão postadas na ordem em que as recebemos. Escreva quanto e como quiser, mas participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.