quinta-feira, 21 de março de 2013

Campanha de lançamento do uniforme da Umbro

O Juventus foi alvo de uma ação de marketing promovida pela Umbro, fabricante do uniforme oficial da temporada 2013. Esse tipo de movimentação não é comum pelos lados da Mooca, infelizmente, em razão da pequenez de pensamento de dirigentes, da falta de interesse no clube diante de sua relegação às divisões inferiores do futebol paulista e também por outros motivos diversos que em momento oportuno poderemos discutir.

A campanha tem como foco a cultura futebolística juventina, a paixão pelo clube e a tradição e história do uniforme grená. É, por isso, protagonizada por figuras marcantes do passado juventino, como o artilheiro Wilson Buzzone, Raudinei e o lendário Elias Pássaro, massagista do Moleque Travesso há mais de cinquenta anos. Dois nomes do presente se fazem presentes também: a "cria" Romarinho e o "maestro" Élvis.

A proposta foi extremamente bem recebida, como demonstraram os comentários no Facebook da Umbro, o que prova que a opinião expressada pelo jornalista Antero Greco, em matéria publicada na edição deste mês da revista Alfa, falando sobre o Juventus, está coberta de razão. Ele diz:
"o que o clube pode fazer para ganhar dinheiro é justamente explorar a nostalgia, vender a ideia do time que venceu a modernidade, criar um ponto de turismo nesse espaço da história da cidade."


É isso! Exatamente isso! Aliás, vale a pena comprar a revista e degustar, de cabo a rabo, a matéria de seis páginas sobre o Juventus e a devoção de seus torcedores.

Mas, voltando à camisa, aí estão as artes desenvolvidas pela Umbro para divulgação do nosso novo manto. Acertaram em cheio. Tão em cheio que quase ninguém percebeu que num dos cartazes o nome do clube estava escrito errado. Mas o erro foi rapidamente reparado pela empresa.

A campanha também foi destaque no site da Umbro em língua inglesa, que destacou o Juventus como um dos mais tradicionais times brasileiros e "um pedaço da Itália no Brasil". Veja aqui.





Um comentário:

  1. Vi os cartazes no facebook durante uma aula, agora na quarta-feira. Pode parecer bobeira, Hamilton, mas fiquei com os olhos marejados e tive de sair pra dar uma volta. Belíssima campanha, que mexe ainda muito com a gente nessa hora difícil, de quase queda, de tentar alentar ao máximo, todos quase carregando esse moleque no colo. Bom, é isso, não falei muita coisa com nexo, mas vale a mensagem. Agora é estourar o orçamento e comprar uma, rs. Abraço e forza juve!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.