terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Dia em que virei Juventino - por Ronaldo Jardim


Em 2013 nossa seção que conta a história de como alguém passou a torcer pelo Juventus continua! Já recebemos algumas boas histórias. Esta é a primeira do ano.

Quem fala é Ronaldo Jardim, de Belo Horizonte/MG:

Como me interesso e acompanho futebol, sempre ouvi falar do Juventus, da Rua Javari...

Sou descendente de italianos e, um dia, comentando com um amigo que eu faria uma pesquisa sobre times que tiveram uma origem italiana no Brasil (meu tio-avô foi o primeiro brasileiro a jogar na Itália, Otávio Fantoni, o Nininho, saiu de BH, do Palestra Italia mineiro, em 1931, para a Lazio de Roma), esse amigo de cara me falou: “o time mais italiano do Brasil é o Juventus de São Paulo”.

A partir daí comecei a pesquisar a história, origens, vídeos, entrevistas, reportagens... foi o suficiente! Bastou para um Juventino nascer...

Moro em Belo Horizonte, acompanhado as noticias pelo site do Clube, site da torcida Juve... Comprei uma camisa comemorativa de 1983 e, um dia, andando em um Shopping em Belo Horizonte um senhor abordou-me e disparou “mas você torce mesmo para o Juventus?”.

Você pode participar da Seção O Dia Em Que Virei Juventino do nosso blog mandando sua história de como o Moleque Travesso começou a fazer parte de sua vida para o email hamilton@juventus.com.br. Já recebemos várias contribuições e todas elas serão postadas na ordem em que as recebemos. Escreva quanto e como quiser, mas participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.