domingo, 21 de fevereiro de 2010

2004 - camisinhas e pneus




O Juventus jogou a série A-1 do Paulistão em 2004 com uma camisa que chamou atenção por seu inusitado patrocinador, os Preservativos Preserv. A camisa era produzida pela Koontz, uma marca pequena sediada no bairro do Brás, em São Paulo, a poucos minutos do estádio da Rua Javari, e possuía muitos detalhes brancos nas mangas e nas laterais. Além da propaganda das camisinhas na parte da frente, nas costas o Juventus divulgou a Colonial, conhecida loja paulistana de pneus e rodas.

Com o apoio da Euroexport e a revelação Wellington Paulista no ataque, o técnico e ídolo Brida e a diretoria do Moleque Travesso apostavam em vaga nas quartas-de-final. Mas o time não se acertou e venceu apenas duas partidas. Mas a má campanha foi "ofuscada", digamos assim, pela ainda pior performance do Corinthians, que lutou com o Juventus até a última rodada para se salvar da degola.

E foi assim que esta camisa protagonizou a inusitada partida entre Juventus e São Paulo disputada no estádio Anacleto Campanella, na qual se desenrolou o fatídico episódio em que o atacante tricolor Grafite marcou dois tentos contra o gol juventino, rebaixando o Moleque Travesso e salvando o Corinthians da degola.

O jogo contra o São Paulo marcou ainda a primeira transmissão em TV aberta de um jogo do Juventus em sete anos! Uma marca que fazemos questão de registrar no blog para demonstrar o quanto de descaso e indiferença a televisão e a mídia em geral fazem para um "time pequeno".

Assim, usando esta camisa, o Juventus amargou o quarto rebaixamento da sua história, deixando a primeira divisão, onde estava desde 2002, para voltar apenas em 2006, após o título da segundona em 2005.

Ano: 2004
Fabricante: Koontz
Patrocínio: Preservativos Preserv (frente) e Colonial Pneus e Rodas (costas)

Um comentário:

Os comentários são moderados.