domingo, 21 de fevereiro de 2010

1984 - a camisa clássica




O meia-esquerda Gatãozinho comemorando Gol na Rua Javari

Este é o modelo mais clássico da camisa do Juventus. Adidas, gola em V, três listras nos ombros e um grená não muito escuro, mais puxado para o vermelho. Este modelo durou imutável, apenas com pequenas modificações no logotipo "Trefoil" da Adidas, até 1990 quando a marca parou de fornecer uniformes para o clube. Durante este período, diversos patrocinadores passaram pela Javari, mas a camisa que marcou é esta, sem a estampa de nenhum anunciante.

Com esta camisa, o Moleque Travesso disputou o segundo tempo da final da Taça de Prata em 1983 e foi campeão do Torneio Início do Campeonato Paulista de 1986, em acirrada disputa contra o Santo André, que só foi resolvida nos pênaltis. O título tem uma curiosidade: o Juventus sagrou-se campeão invicto, porém empatou todos os jogos e não marcou nem sofreu nenhum gol, selando sua classificação nas chaves graças ao número de escanteios e às cobranças de pênaltis!

A Liga Retrô fabrica uma réplica deste uniforme, para os saudosistas, em parceria com o Clube Atlético Juventus, aludindo a ele como sendo o usado na conquista do título da Taça de Prata em 1983.

Em breve, na Camiseteria di Mooca (loja do Miojo), na Rua Javari nº 370, muito frequentada pela torcida local e visitante, será lançado um modelo semelhante.

Ano: 1984
Fabricante: Adidas
Patrocínio: não tem

3 comentários:

  1. FALA AHMILTON BL E O GINAO..SE VC QUISER POSSO DISPONIBILZAR PRA VC A FOTO FRENTE E VERSO DESTA CAMISA SEM MEU NOME COMO USO NO ORKUT..QUALQUER COISA ME AVISA...

    PARABENS PELO SITE ESTA MTO BACANA

    ResponderExcluir
  2. Alguém ai tem o endereço da "loja do Miojo", ou o telefone? Meu irmão é torcedor do Juventus e quero comprar uma camiseta para ele.
    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Fala Hamilton.
    Parabében pelo site...
    realmente éum trabalho especial para os torcedores da Juve da Mooca.
    Sucesso sempre irmão.

    mourasport

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.